terça-feira, 23 de outubro de 2007

Vantagem e desvantagem do vestibular online

O vestibular online é uma maneira de economizar o tempo, o que é ótimo no mundo corrido em que vivemos hoje, porém, mesmo com essa vantagem o número de universidades que oferecem essa opção é muito reduzida.
Quem sabe com apelos feito por, principalmente, estudantes possa-se mobilizar as faculdades a oferecerem essa opção de processo seletivo nos próximos anos.
Segundo relatos, o vestibular online não é muito confiável pelo fato de ter muitos casos de "cola" durante a prova e pouca eficiencia do instrutor, portanto, não é muito confiável.

Como funciona o vestibular online

Após realizar a inscrição via internet e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, o candidato faz a prova em um laboratório de informática disponibilizado pela faculdade. Na maioria das vezes o candidato pode escolher o melhor horário para fazer o vestibular.

Algumas faculdades que oferecem a opção do vestibular online:

UVB(Universidade Virtual Brasileira)

Univap

Anhembi-Morumbi

Puc-MG

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cursinhos pré-vestibulares online

Hoje em dia existem diversos cursinhos pré-vestibulares online. Ao matricular-se em um desses cursos, o aluno estará ingressando num sistema de ensino à distância em que as aulas e avaliações são realizadas via internet. Alguns cursinhos ainda oferecem tira-dúvidas online.


A seguir, alguns dos cursinhos online:

IETAV SYSTEM

Eschola.com

Colégio Objetivo

Elite Pré-Vestibular Online (Campinas)

O que é vestibular online ?

O sistema de vestibular on-line tem por fim a automatização do controle de cadastros e pagamentos de inscrições para vestibular. Neste sistema a instituição de ensino tem total controle sobre as incrições feitas e os candidatos têm toda a comodidade da inscrição on-line, porém com toda a funcionalidade da inscrição via papel. Com ele, o candidato terá acesso a toda informação contida no manual, de forma prática, podendo efetuar a inscrição de qualquer computador, com a emissão de boleto bancário no ato. A instituição tem automaticamente, todas as informações do candidato, sem a necessidade do processamento da ficha de papel, nem a necessidade de um manual impresso. O sistema de vestibular on-line é uma tendência, pois cada vez mais o processo seletivo abrange um número maior de pessoas, de várias regiões diferentes do país. Sendo assim, para se atingir o público esperado, um sistema web é essencial. Com ele, a instituição de ensino economizará em impressão de manuais, envio de fichas de inscrição para outras cidades e estados, controle de dados da inscrição e impressão de boletos bancários. O sistema traz o manual de forma eletrônica, e a impressão de fichas torna-se desnecessária. Todos os dados de inscrição são guardados em um banco de dados acessível apenas pela instuição de ensino. Esse dinamismo reflete-se em um processo seletivo mais rápido e menos oneroso, tanto para o candidato quanto para a instituição.

Fonte: http://www.ddms.com.br/index.html

Google